Ação de conscientização leva estátuas humanas a pontos de grande concentração de pessoas na capital

A Prefeitura de São Paulo promove nesta sexta-feira (7), sábado (8) e domingo (9) uma ação de conscientização sobre a prevenção ao mosquito Aedes aegypti com estátuas humanas em pontos estratégicos da capital como a Avenida Paulista, o Terminal Parque Dom Pedro, a Rua 25 de Março e  o Parque Ibirapuera.

A iniciativa faz parte do Plano Municipal de Enfrentamento às Arboviroses lançado recentemente pela administração municipal e contará com estátuas humanas em pequenos pedestais, inertes, segurando objetos que podem acumular água parada, para atrair a atenção da população que circula pelos locais.

Durante as ações as equipes contarão com promotores uniformizados que farão a distribuição de folhetos informativos com dicas sobre o combate ao mosquito, além de estimular o público a fazer selfies com as estátuas e postas nas redes sociais com a hashtag da campanha #MosquitoVilao .

Lançado recentemente pela administração municipal, o Plano Municipal de Enfrentamento às Arboviroses conta com ações educativas em escolas, passando pela limpeza urbana, remoção de lixos e matos em parques, busca dos recursos necessários para combate do vetor, vacinação e o atendimento ao cidadão em dúvidas e denúncias de criadouros. Saiba mais em http://mosquitovilao.prefeitura.sp.gov.br/.

Quem ainda não se protegeu contra a febre amarela pode receber a dose gratuitamente em todos os postos de saúde da capital. Para saber qual a unidade de referência mais próxima basta consultar o Busca Saúde.

Confira a programação:

07/12
Das 12h às 14h
Sede da Prefeitura de São Paulo
Avenida Paulista

Das 15h às 17h
Terminal Dom Pedro
Terminal Santo Amaro

08/12
Das 10h às 12h
Rua 25 de Março
Museu de Arte de São Paulo (MASP) 

Das 13h às 15h
Parque do Carmo (arredores)
Parque Ibirapuera (arredores)

09/12
Das 10h às 12h
Parque do Ibirapuera (arredores)
Parque Villa-Lobos (arredores)

Das 13h às 15h
Avenida Paulista
Liberdade