Ação de conscientização leva estátuas humanas a pontos de grande concentração de pessoas na capital

A Prefeitura de São Paulo promove nesta sexta-feira (7), sábado (8) e domingo (9) uma ação de conscientização sobre a prevenção ao mosquito Aedes aegypti com estátuas humanas em pontos estratégicos da capital como a Avenida Paulista, o Terminal Parque Dom Pedro, a Rua 25 de Março e  o Parque Ibirapuera.

A iniciativa faz parte do Plano Municipal de Enfrentamento às Arboviroses lançado recentemente pela administração municipal e contará com estátuas humanas em pequenos pedestais, inertes, segurando objetos que podem acumular água parada, para atrair a atenção da população que circula pelos locais.

Durante as ações as equipes contarão com promotores uniformizados que farão a distribuição de folhetos informativos com dicas sobre o combate ao mosquito, além de estimular o público a fazer selfies com as estátuas e postas nas redes sociais com a hashtag da campanha #MosquitoVilao .

Lançado recentemente pela administração municipal, o Plano Municipal de Enfrentamento às Arboviroses conta com ações educativas em escolas, passando pela limpeza urbana, remoção de lixos e matos em parques, busca dos recursos necessários para combate do vetor, vacinação e o atendimento ao cidadão em dúvidas e denúncias de criadouros. Saiba mais em http://mosquitovilao.prefeitura.sp.gov.br/.

Quem ainda não se protegeu contra a febre amarela pode receber a dose gratuitamente em todos os postos de saúde da capital. Para saber qual a unidade de referência mais próxima basta consultar o Busca Saúde.

Confira a programação:

Sede da Prefeitura de São Paulo
Avenida Paulista

Terminal Dom Pedro
Terminal Santo Amaro

Rua 25 de Março
Museu de Arte de São Paulo (MASP)

Parque do Carmo (arredores)
Parque Ibirapuera (arredores)

Parque do Ibirapuera (arredores)
Parque Villa-Lobos (arredores)

Avenida Paulista